3 de nov. de 2011

Esta semana a MTV norte-americana realizou o O Music Awards, premiação dedicada à música digital. Entre categorias como "Gênio Digital" (Bjork), "Artista Que Você Tem Que Seguir" (Adam Lambert) e "Rede Social de Música Mais Viciante" (Spotify), houve também o prêmio para o "Melhor Vídeo Viral Vintage". O vencedor foi "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, que concorria com Queen, Metallica, Dolly Paton, Sinead O'Connor e Notorious B.I.G.

Vejam só: agora os vídeos da era pré-YouTube têm uma segunda chance e podem sair das profundezas do passado para ter seus 15 minutos de fama na internet. É como reviver o hype, mas trocando a tela: a da MTV pela do computador. Tudo em nome da galerinha que não acompanhou o frisson da época em que o único lugar de clipe era na eme-tê-vê. Não por acaso, a categoria assim se justifica: "Porque muitos de nós éramos jovens demais para termos vivido aquilo".

A celebração dos 20 anos do Nevermind (muito mais badalado que o Black Album, disco que também completou 20 anos, de outro concorrente, o Metallica) deve ter pesado na escolha.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.