18 de fev. de 2013
By Priscila Brito on fevereiro 18, 2013
Em sua segunda parceria com grandes nomes da moda (a primeira foi em 2010, com Giorgio Armani), Rihanna apresentou ontem (17), na semana de moda de Londres a coleção que criou para a loja de departamentos inglesa River Island. São 120 peças, entre jeans, vestidos de noite e muitos tops que deixam a barriga de fora, que renderam a Rihanna mais de US$1 milhão pelo trabalho.
Este blog saiu por aí pela internet querendo saber as impressões da ~crítica especializada~ sobre o esforço da moça e achou o seguinte:
A Vogue norte-americana classificou a coleção de "surpreendentemente comportada" (tendo em vista o estilo habitualmente sensual da cantora), mesmo com a presença de saias e vestidos com fendas e tops cropped.
O jornal britânico The Guardian centrou a crítica na questão comercial da parceria. Logo de cara, o texto pergunta: "apenas mais uma celebridade embolsando dinheiro ou o nascimento de uma nova estilista?". Nessa linha, lembrou que, se a resposta for a segunda opção, Rihanna terá um caminho difícil pela frente: "A industria é notadamente cética em relação a estilistas inexperientes que colocam suas roupas na passarela". Para exemplificar, citou outras famosas que se aventuraram na moda e demoraram a receber reconhecimento, como Victoria Beckham e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Por fim, o jornal afirmou que as peças estão aquém para aqueles que buscam por novidade na moda.
O New York Times também não se impressionou com o que foi mostrado na passarela e afirmou que "não há nada estranho demais na coleção". Assim como o Guardian, o jornal norte-americano também debateu questões comerciais ao perguntar: "será que as peças vão vender igual água quando chegarem às lojas mês que vem, como os executivos da River Island esperam?". Para finalizar, a publicação antecipou que a cantora já trabalha em uma coleção de outono para a River Island.
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