Não foi a primeira vez que Kate invadiu o guarda-roupa de Bowie |
Kate Moss foi um dos assuntos do Brit Awards, na noite de ontem, por aparecer vestida com um dos figurinos usados por Bowie na turnê de Ziggy Stardust para receber o prêmio de melhor artista masculino em nome do camaleão do rock.
A modelo surgiu no palco da O2 Arena usando um macacão criado pelo estilista japonês Kansai Yamamoto, responsável pelo guarda-roupa usado por Bowie nos shows da Ziggy Stardust e, posteriormente, nas apresentações da turnê de Aladdin Sane. A peça, em couro, datada de 1972, foi batizada por Yamamoto de "Criaturas das matas" e traz estampas de coelhos, que na mitologia japonesa são seres lunares - referências cifradas ao universo intergaláctico de Ziggy.
Personificar Bowie, porém, não é uma novidade para Moss. Moça com um pé na moda e outro na música - namorou rock star, participou de gravações de discos e clipes -, Kate encarnou o artista inglês em duas capas da Vogue.
Na primeira delas (acima à esquerda), em 2009, posou para um editorial produzido pela edição inglesa que antecipou a cena de ontem no Brit Awards. A modelo foi clicada vestindo vários dos figurinos usados por Bowie em diferentes turnês, inclusive alguns desenhados por Yamamoto (abaixo). Em 2011, Kate encarnou Bowie em sua versão clássica e simples, de cabelos ruivos, para a Vogue francesa (acima à direita).
0 comentários:
Postar um comentário